Segurança eletrônica

Soluções e Produtos em segurança eletrônica para
proteger e dar maior segurança para, sua família e sua empresa .

Nossas Soluções

CFTV

Câmeras com a tecnologia IP é o que há de mais moderno e inovador em monitoramento de ambientes, tendo acesso a internet você poderá de qualquer lugar do mundo ter acesso as imagens ao vivo ou até mesmo ser avisado por e-mail caso algum movimento fora do normal seja detectado nos seus ambientes monitorados, seja ele sua residencia ou negocio.

Sua estrutura mais flexível possibilita que a relação custo beneficio seja melhor em relação aos sistemas analógicos, pois o sistema IP tem menor necessidade de manutenção.

Fechadura Digital

Provavelmente você já passou por aquela sensação de duvida e preocupado o dia todo se perguntando. Será que eu tranquei a porta? Pior ainda perdeu a chave de casa, do escritório, principalmente quando você está sozinho.

Para não ter mais esse tipo de preocupação, muitas pessoas estão trocando a fechadura convencional pela digital. Esta, funciona tanto com de senha digital, biometria ou chaveiro de aproximação (RFID).

Com design moderno e principalmente seguro as fechaduras digitais chegam para facilitar seu dia a dia trazendo maior conforto e segurança para sua casa e negócio.

Sistema de Alarme

A procura por sistemas de segurança cresce com acompanhada dos altos índices de assaltos a residências registrados no pais, sendo os sistemas de alarme os mais procurados pela população.

Porem grande parte das pessoas que buscam um sistema de alarmes possuem muitas duvidas a respeito do sistema ideal para sua necessidade.

Nós da ESB Tecnologia estamos aqui para ser o seu parceiro auxiliando desde a elaboração do projeto, aquisição e fornecimento dos equipamentos alem de executar a instalação da central de alarme ideal para proteção da sua casa ou empresa.

Solicite um orçamento

Produtos e serviços em segurança eletrônica para proteger sua família e seus negócios .

CFTV - Circuito Fechado de TV

É a sigla utilizada para descrever “Circuito Fechado de TV”.

Nas pratica o CFTV é um sistema de monitoramento interno realizado com câmeras distribuídas e conectadas a um sistema central responsável por disponibilizar as imagens através de seus gravadores.

É utilizado para proteção de ambientes residenciais e empresariais, visando registrar e inibir incidentes de segurança, comportamentos indevidos e vandalismo. 

Um sistema de CFTV possibilita para sua empresa ou residencia o monitoramento em tempo real de tudo oque está acontecendo em cada ambiente onde existe uma câmera, esse monitoramento pode ser feito até mesmo de forma remota 24 horas por dia, possibilitando a tomada de ações imediatas quando uma uma anormalidade é detectada.

Outro ponto importante é que todas as imagens registradas ficam gravadas possibilitando assim uma analise e identificação de possíveis suspeitos servindo inclusive como prova legal. Outra vantagem é que um sistema de CFTV inibe a ação de criminosos e pessoas mau intencionadas, pois tudo está sendo registrado e monitorado em tempo real.

Antes de falar em CFTV é importante entender as diferenças entre os sistemas IP e Analógico.

sistema analógico é o mais conhecido e utilizado, nele as câmeras são conectadas as centrais (DVR) por cabos coaxiais e as imagens são exibidas em monitores específicos.

Já o sistema IP tem imagens com qualidade superior devido a componentes mais modernos e de maior qualidade usados na sua fabricação.

As câmeras IP são interligadas por cabos do tipo UTP mais conhecidos popularmente como cabo de rede, que são responsáveis por fazer a ligação das câmeras com a central (NVR), essa central é a responsável por disponibilizar as imagens em monitores HD e até mesmo em dispositivos remotos como celulares, notebooks e tablets, tudo conectado pela internet. 

Os sistemas analógicos ainda hoje são os mais utilizados devido ao seu custo menor e sua qualidade aceitável alem de todo o legado construído nas ultimas décadas. 

Por outro lado os equipamentos IP são mais caros porem sua qualidade e detalhes das imagens geradas através de câmeras é muito superior as imagens do sistema analógico.

A tendencia de mercado atual e futuro é que esse tipo de equipamento utilizando a tecnologia IP domine o mercado.

Fechadura Digital

As fechaduras digitais prometem proteger a sua casa com uma tecnologia que dispensa o uso de chaves na sua porta. Os modelos podem operar a partir de sensores de presença, biometria e até aplicativos para celular. Com esse tipo de equipamento, é possível usar um smartphone para abrir a porta de sua residência, alem de trazer maior conforto, praticidade e segurança.

Conheças as principais vantagens em usar as fechaduras digitais.

 

Quantas vezes você já chegou na porta de casa, colocou a mão no bolso e percebeu que esqueceu a chave no trabalho ou em outro lugar? Se situações como essa acontecem, uma fechadura digital é a solução do seu problema já que ela pode ser acessada com senha ou com chaveiros de proximidade.

A instalação é rápida e pode ser realizada em portas que abrem para dentro ou para fora, com maçaneta na esquerda ou na direita. Os modelos de sobrepor podem ser instalados sem que haja a necessidade de retirar a fechadura atual.

Dê adeus ao pensamento: “Será que tranquei a porta mesmo?”. Se você deixar o sistema de travamento automático ativado, é só fechar a porta que o travamento ocorrerá em apenas 2 segundos.

Caso alguém tente arrombar a porta, um alarme soará.

Ela funciona com pilhas que duram por cerca de 1 ano. Quando elas estiverem ficando fracas, o visor te avisa, mas se mesmo assim você não trocá-las, elas acabarem e você ficar para o lado de fora, é só usar uma bateria de 9V nos contatos de emergência da fechadura digital e digitar a sua senha.

Quando a temperatura do ambiente interno da residência atinge 62ºC, a fechadura dispara sinais sonoros e a porta é destrancada, garantindo livre passagem para que o local possa ser evacuado com segurança e agilidade.

Imagine que você está entrando em casa junto com um fornecedor de serviços ou até mesmo um amigo mas não quer que essa pessoa descubra a senha de acesso, para isso é só encostar um chaveiro de acesso cadastrado e a porta se abre no mesmo segundo.

Sistema de Alarme

Ao projetar um sistema de segurança eletrônica em casa, no condomínio ou na empresa, é preciso considerar a instalação das centrais de alarme. Estes equipamentos são fundamentais pois são considerados o primeiro produto voltado para a segurança de uma residência. Mas antes de escolher o equipamento, você precisa saber qual sistema aplicar e o mais indicado para o seu projeto, como uma central de alarme monitorada ou uma não-monitorada.

Ambas são compostas por sensores de variados tipos que emitem sinais quando detectam alguma ocorrência suspeita. Mas há algumas funcionalidades distintas entre elas, e entendê-las vai tornar a sua escolha mais assertiva.

Saiba mais sobre as especificidades de cada equipamento no texto e escolha a que melhor atende o seu projeto.

Com uma central de alarme não-monitorada, você é o responsável pela segurança do seu sistema. Ao ser acionada por sensores, no caso de sabotagem ou invasão, a central emite um alerta. Porém, é o proprietário quem fica responsável pela verificação do aviso e poderá tomar as devidas providências, como chamar a polícia, por exemplo.

Para quem não quer contratar um serviço de monitoramento, em que será preciso pagar uma mensalidade, a central não-monitorada é a melhor opção. Nesse caso, basta configurar o equipamento para disparar os alertas nos números de telefone cadastrados.

Além disso, as centrais de alarme não monitoradas podem ser controladas à distância pelo comando por tons de duas frequências (Dual-Tone Multi-Frequency ou DTMF) utilizados na discagem dos telefones mais modernos. Com este comando, as centrais podem ser armadas e desarmadas diretamente no painel. É uma solução ideal para proteção patrimonial e pessoal de baixo investimento e alto desempenho.

Vale novamente destacar que a central de alarme é o item que precisa de mais atenção na escolha do seu sistema de segurança, pois ela funciona como uma “central de inteligência”. Ele reúne as informações passadas por todos os recursos nela embutidos, e executa programação do seu sistema de segurança. Ou seja, este equipamento é o núcleo do seu conjunto de dispositivos.

O grande diferencial deste produto, em termos de eficácia, é o monitoramento 24h. Com este modelo, a segurança pode ser compartilhada com uma empresa terceirizada que acompanha os registros do sistema de alarme.

Basicamente, um alarme monitorado possui sensores que detectam a suspeita de invasão: uma sirene que faz barulho para chamar a atenção, um painel que aciona a sirene e envia os sinais para a central de monitoramento, além do meio de comunicação (linha telefônica, Ethernet ou GPRS) para transmitir os sinais gerados pelo painel ao dono do imóvel e à empresa de monitoramento contratada. A vantagem de se ter três maneiras de contato é que, se uma delas for interrompida pelo invasor, as outras duas garantem o envio/disparo do alerta.

Isso significa que, quando a central é acionada, um alerta é enviado para a empresa de segurança, que é responsável pelo monitoramento assistido e pela verificação de qualquer sinal de alerta no local. Quando isso ocorre, a empresa faz contato e envia profissionais especializados para averiguação. Esta é uma solução extremamente eficaz para proteger o seu imóvel.

Além do compartilhamento por tempo integral com a empresa de segurança, o usuário pode, por meio de um aplicativo instalado em um celular, visualizar o status da central e receber notificações atualizadas sobre os eventos, ativar/desativar o alarme, e ter acesso ao relatório de “problemas/sirene”, como por exemplo, falta de bateria, além de ativar o disparo de alarme via app no caso de coação (função Pânico).

Com o mesmo aplicativo ainda é possível programar o alarme apenas com o smartphone, sem a necessidade de códigos de programação e manual de produto, além de acionar dispositivos de maneira remota, como lâmpadas, portões, ar condicionado de qualquer lugar que o usuário estiver.

Ao optar por uma central de alarme monitorada, que são equipamentos mais completos, você terá benefícios como:

  • Monitoramento 24h por dia;
  • Equipe de apoio para ir até o local do disparo;
  • Ligar automaticamente para um ou vários números de telefone previamente programados. O aviso pode ser sonoro (discado por sinal) ou por uma mensagem de voz (discado por voz);
  • Módulo Ethernet (para transferência de dados via internet) para avisar do disparo, aumentando a segurança no caso de perda da linha telefônica;
  • Módulo GPRS (para transferência de dados nas redes GSM) para aumentar a segurança em caso de perda de linha telefônica e da internet, transmitindo o disparo para a central de monitoramento por dados;
  • Divisão de setores para identificação do local exato da invasão;
  • Controle via aplicativo para smartphone com diversos recursos, como por exemplo armar e desarmar a central de alarme pelo celular.

Independente do tipo de equipamento escolhido, há uma questão importante para lembrar: a instalação dos sensores e da central de alarme exige conhecimento específico de um instalador profissional. É ele quem irá considerar elementos como altura de instalação, forma de detecção e ajustes, entre outros. A consequência da má instalação pode ser uma frequência de disparos falsos, indesejados, ou ainda o comportamento imprevisível dos equipamentos de alarme, afetando a segurança ou causando inconvenientes.

Fale com um especialista

Se você deseja proteger sua família e seus negócios conte com a ESB Tecnologia, nós temos as melhores soluções em segurança para proteger sua residência e sua empresa!  

GAIA TECNOLOGIA

Nosso trabalho é prover as melhores soluções em tecnologia e segurança eletrônica para você e para sua empresa.

contato

contato@gaiatecnologia.com.br

(011) 98159-73411

Seg - Sex, 9am - 5pm

@2019- GAIA Soluções em tecnologia

Como podemos lhe ajudar hoje?