Câmeras com a tecnologia IP é o que há de mais moderno e inovador em monitoramento de ambientes, tendo acesso a internet você poderá de qualquer lugar do mundo ter acesso as imagens ao vivo ou até mesmo ser avisado por e-mail caso algum movimento fora do normal seja detectado nos seus ambientes monitorados, seja ele sua residencia ou negocio.
Sua estrutura mais flexível possibilita que a relação custo beneficio seja melhor em relação aos sistemas analógicos, pois o sistema IP tem menor necessidade de manutenção.
SAIBA MAISProvavelmente você já passou por aquela sensação de duvida e preocupado o dia todo se perguntando. Será que eu tranquei a porta? Pior ainda perdeu a chave de casa, do escritório, principalmente quando você está sozinho.
Para não ter mais esse tipo de preocupação, muitas pessoas estão trocando a fechadura convencional pela digital. Esta, funciona tanto com de senha digital, biometria ou chaveiro de aproximação (RFID).
Com design moderno e principalmente seguro as fechaduras digitais chegam para facilitar seu dia a dia trazendo maior conforto e segurança para sua casa e negócio.
SAIBA MAISA procura por sistemas de segurança cresce com acompanhada dos altos índices de assaltos a residências registrados no pais, sendo os sistemas de alarme os mais procurados pela população.
Porem grande parte das pessoas que buscam um sistema de alarmes possuem muitas duvidas a respeito do sistema ideal para sua necessidade.
Nós da ESB Tecnologia estamos aqui para ser o seu parceiro auxiliando desde a elaboração do projeto, aquisição e fornecimento dos equipamentos alem de executar a instalação da central de alarme ideal para proteção da sua casa ou empresa.
CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕESProdutos e serviços em segurança eletrônica para proteger sua família e seus negócios.
SOLICITE UM ORÇAMENTOÉ a sigla utilizada para descrever “Circuito Fechado de TV”.
Na prática, o CFTV é um sistema de monitoramento interno realizado com câmeras distribuídas e conectadas a um sistema central responsável por disponibilizar as imagens através de seus gravadores.
É utilizado para proteção de ambientes residenciais e empresariais, visando registrar e inibir incidentes de segurança, comportamentos indevidos e vandalismo.
Um sistema de CFTV possibilita o monitoramento em tempo real de tudo o que está acontecendo em cada ambiente onde existe uma câmera. Esse monitoramento pode ser feito de forma remota 24 horas por dia, possibilitando a tomada de ações imediatas quando uma anormalidade é detectada.
Outro ponto importante é que todas as imagens registradas ficam gravadas, possibilitando uma análise e identificação de possíveis suspeitos, servindo inclusive como prova legal. Além disso, um sistema de CFTV inibe a ação de criminosos e pessoas mal intencionadas, pois tudo está sendo registrado e monitorado em tempo real.
Antes de falar em CFTV é importante entender as diferenças entre os sistemas IP e Analógico.
O sistema analógico é o mais conhecido e utilizado. Nele, as câmeras são conectadas às centrais (DVR) por cabos coaxiais, e as imagens são exibidas em monitores específicos.
Já o sistema IP tem imagens com qualidade superior devido aos componentes mais modernos e de maior qualidade usados na sua fabricação.
As câmeras IP são interligadas por cabos do tipo UTP, conhecidos como cabos de rede, responsáveis por fazer a ligação das câmeras com a central (NVR). Essa central disponibiliza as imagens em monitores HD e até em dispositivos remotos, como celulares, notebooks e tablets, conectados à internet.
Os sistemas analógicos ainda são amplamente utilizados devido ao seu custo menor e à qualidade aceitável, além do legado construído nas últimas décadas. No entanto, os equipamentos IP, embora mais caros, oferecem imagens de qualidade superior.
A tendência do mercado é que os sistemas IP dominem no futuro, dada sua superioridade técnica.
As fechaduras digitais prometem proteger a sua casa com uma tecnologia que dispensa o uso de chaves na sua porta. Os modelos podem operar a partir de sensores de presença, biometria e até aplicativos para celular. Com esse tipo de equipamento, é possível usar um smartphone para abrir a porta de sua residência, além de trazer maior conforto, praticidade e segurança.
Conheça as principais vantagens em usar as fechaduras digitais.
Ao projetar um sistema de segurança eletrônica em casa, no condomínio ou na empresa, é preciso considerar a instalação das centrais de alarme. Estes equipamentos são fundamentais pois são considerados o primeiro produto voltado para a segurança de uma residência. Mas antes de escolher o equipamento, você precisa saber qual sistema aplicar e o mais indicado para o seu projeto, como uma central de alarme monitorada ou uma não-monitorada.
Ambas são compostas por sensores de variados tipos que emitem sinais quando detectam alguma ocorrência suspeita. Mas há algumas funcionalidades distintas entre elas, e entendê-las vai tornar a sua escolha mais assertiva.
Saiba mais sobre as especificidades de cada equipamento no texto e escolha a que melhor atende o seu projeto.
Com uma central de alarme não-monitorada, você é o responsável pela segurança do seu sistema. Ao ser acionada por sensores, no caso de sabotagem ou invasão, a central emite um alerta. Porém, é o proprietário quem fica responsável pela verificação do aviso e poderá tomar as devidas providências, como chamar a polícia, por exemplo.
Para quem não quer contratar um serviço de monitoramento, em que será preciso pagar uma mensalidade, a central não-monitorada é a melhor opção. Nesse caso, basta configurar o equipamento para disparar os alertas nos números de telefone cadastrados.
Além disso, as centrais de alarme não monitoradas podem ser controladas à distância pelo comando por tons de duas frequências (DTMF). Com este comando, as centrais podem ser armadas e desarmadas diretamente no painel. É uma solução ideal para proteção patrimonial e pessoal de baixo investimento e alto desempenho.
Vale novamente destacar que a central de alarme é o item que precisa de mais atenção na escolha do seu sistema de segurança, pois ela funciona como uma “central de inteligência”. Ele reúne as informações passadas por todos os recursos nela embutidos, e executa a programação do seu sistema de segurança. Este equipamento é o núcleo do seu conjunto de dispositivos.
O grande diferencial deste produto, em termos de eficácia, é o monitoramento 24h. Com este modelo, a segurança pode ser compartilhada com uma empresa terceirizada que acompanha os registros do sistema de alarme.
Além disso, o usuário pode, por meio de um aplicativo instalado no celular, visualizar o status da central e receber notificações, ativar/desativar o alarme e ter acesso a relatórios, como falta de bateria, além de acionar remotamente dispositivos como lâmpadas e portões.
© 2024 - Gaia Tecnologia. Todos os direitos reservados.